sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Onda dos Gastrobares

No doiZ, um ambiente moderno é cenário para drinques clássicos


Antigamente, ir a um bar significava beber e consumir frituras, o que continua sendo um belo programa, mas a tendência agora é comer cada vez melhor nesses pontos da boemia.

Comidinhas mais criativas e elaboradas estão ganhando espaço na mesa com a onda dos gastrobares. No Rio de Janeiro há duas novidades que seguem esse caminho, o doiZ, em Botafogo, e o Q, no Leblon. No doiZ, do chef Fábio Battistella, que já tinha se consagrado com o Meza Bar na mesma quadra, os quitutes surpreendem.

Há, por exemplo, canapés de bife à cavalo, feitos com ovos de codorna. Sem perder o clima informal que todo bar deve ter, oferece pratos com qualidade. As canastrinhas são bolinhas de queijo da serra da Canastra servidas com creme de goiaba que dissolvem-se na boca, não são gordurosas e mostram o cuidado ao desenvolver o menu. Fábio acaba de voltar da Índia, do Word Class, campeonato mundial de coquetelaria, e trouxe de lá inspiração para a carta de drinques.

No Q, dos mesmos sócios do Quadrucci, o chamado mix de boteco vem com coxinha de pato confit, dadinhos de tapioca com grana padano e ovo de codorna com maionese trufada. Na mesma onda, o Bar D'Hôtel, que completou 10 anos e passou por uma ampla reforma, agora está nas mãos da chef Maria Victória Oliveira, que desenvolveu aperitivos como o grana padano servido com melaço de romã.

É ou não é uma evolução nos bares?

(Matéria da revista Gosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário