quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Balcão Disputado


Jantar no Chef's Table at Brooklyn Fare é para poucos. Poucos mesmo: são apenas 18 banquinhos no balcão, em forma de "U". O restaurante do chef mexicano Cesar Ramirez ganhou duas estrelas no superexigente Guia Michelin e transformou-se em um dos lugares mais disputados de Nova York.

É preciso fazer reservas com quase dois meses de antecedência e, ainda assim, corre-se o risco de não conseguir lugar. Os horários do menu degustação são predeterminados: de terça à quinta, às 18h30 e 19h15 e sextas e sábados , às 18h30, 19h15 e 21h30.

Detalhe: o Chef's Table não vende bebida alcoólica, por isso, cada um deve levar sua própria garrafa, como dizem os americanos: BYOB, acrônimo de "bring your own bottle".

A decoração do restaurante é bem simples, com panelas de cobre penduradas no teto. Um detalhe charmoso: Ramirez é apaixonado por porcelana e as estampas dos pratos nunca se repetem na mesma noite.

Para quem se animou, vale dizer que os frutos do mar são a marca registrada do chef que adora culinária japonesa. O menu fixo custa US$135 por pessoa.

(Matéria da revista Joyce Pascowitch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário