segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mercado Municipal Paulistano


O melhor sanduíche de mortadela, pastéis, bolinhos de bacalhau, chopp gelado e muitas frutas exóticas são os destaques do Mercado Municipal, mas conhecido como "Mercadão".

Inaugurado em 1933, o Mercadão foi construído para substituir o mercado velho que ficava na Rua 25 de Março, local onde os ambulantes vendiam de tudo. Hoje, é um dos principais pontos turísticos da capital.

Conhecido por sua riqueza gastronômica, o Mercadão abriga cerca de 300 boxes e recebe, aproximadamente, 50 mil pessoas por semana. Lá se encontra de grãos a chocolates, frutas a embutidos, passando por vinhos, doces, queijos, carnes e temperos.

Com uma área de 12.600 metros quadrados e um acabamento sofisticado, o local possui um mezanino de dois mil metros quadrados, destinado à praça de alimentação, que sempre fica cheia aos finais de semana.

Além de shows, apresentações teatrais, feiras de artesanato e eventos diversos, há aulas de culinária e outros eventos ligados à gastronomia no Mercado Gourmet, uma cozinha equipada e liderada pelo Chef Alex Caputo que dá aulas no Atelier Gourmand.

Além disso, o Atelier e Alex Caputo promovem visitas ao Mercadão no Sábado Gourmand. Confira em nosso site: www.ateliergourmand.com.br

(matéria da revista Free São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário